Wine South America acontece em setembro no Brasil

 In BENTO GONÇALVES, EVENTOS DE VINHO, SERRA GAÚCHA, VINHO

A 2ª edição da maior feira de vinhos profissional da América Latina, a Wine South America acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, no Pavilhão da Fundaparque, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, e deve superar do sucesso da primeira edição.

A feira criada para promover o vinho nacional e internacional e gerar negócios entre a indústria, os compradores de varejo e os profissionais do vinho, é uma excelente oportunidade para players do Brasil e do Exterior, que buscam iniciar ou ampliar negócios – especialmente nos países do continente latino-americano. A Wine South America acontece, estrategicamente, durante o ciclo de vendas do Natal e Final de Ano e traz compradores nacionais e internacionais, lojistas, atacadistas e distribuidores de todo o Brasil, indicados pelo setor, para visitar a Feira, conhecer os lançamentos e comprar.

A programação conta com exposição de produtores de vinhos mundiais, lançamentos, rodadas de negócios com compradores nacionais e internacionais, palestras, treinamentos, visitas as vinícolas, degustações e premiações. No período também acontece a AVALIAÇÃO NACIONAL DE VINHOS, evento de grande importância na vitivinicultura e que recebe mais de 1.000 experts, enólogos, enófilos, sommeliers, jornalistas especializados e apreciadores de vinho de vários países.

PROJEÇÃO DE PRODUTOS, MARCAS & PRODUTORES:

A exposição no pavilhão é segmentada por setores entre vinhos nacionais, vinhos internacionais, sucos de uva, azeite de oliva, destilados, tecnologias, insumos, acessórios e serviços relacionados ao segmento vitivinícola. Já estão confirmadas mais de 250 marcas expositoras das principais regiões produtoras do Brasil e mais de 10 países como Argentina, Chile, África do Sul, Portugal, Itália, França e Espanha.

A programação da WSA conta ainda com masterclasses conduzidas por Master of Wine de renome internacional e degustações orientadas de vinhos brasileiros, em parceria com a seccional gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS). E ainda a visita de 140 compradores de todos os estados brasileiros e outros 30 internacionais em parceria com o Ibravin, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Clique aqui para saber mais sobre o evento e comprar seu ingresso.

              

Start typing and press Enter to search