BIB, veio pra ficar

 In BENTO GONÇALVES, Fundaparque, SUCO, UVA, VINHO

Imagem relacionadaO BIB vem se fortalecendo no mundo e ganhando adeptos no Brasil e foi a categoria novidade na premiação daGrande Prova Vinhos do Brasil na Feira Wine South América, realizada na Fundaparque, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

Resultado de imagem para bag in boxO Bag in Box (BIB) é uma embalagem econômica, muito segura e prática para vinhos e sucos. Na BIB, o líquido fica em um saco de material plástico colocado dentro de uma caixa acartonada e é servido diretamente numa taça, copo ou decanter por meio de uma torneira, localizada em uma das extremidades da caixa.

Geralmente é apresentada em dois tamanhos, 3litros que equivale a 4 garrafas de vinho e 5litros que corresponde a mais de 6 garrafas.)

As vantagens de usar o BIB são muitas e a principal delas é a preservação da bebida após aberta, pois quando o líquido sai o ar não entra evitando assim a rápida oxidação do produto como acontece nas garrafas. É idealResultado de imagem para bag in boxpara quem não vai consumir o produto todo de uma vez pois pode ser guardado em geladeira após aberto por até 30 dias com segurança, apesar de alguns produtores indicarem até 90 dias.

Em relação as garrafas de vidros, o BIB não quebra e ocupa menos espaço.

Globalmente, muito vinhos já são comercializados em Bag in Box, inclusive os de alta qualidade. Aqui no Brasil a embalagem despertou atenção com o Suco de Uva como a usada para o suco Aliança Orgânico e já é utilizada por muitas vinícolas, especialmente para seus vinhos como na Linha Tré Fradei da Vinícola Valmarino.